/// Sobre a Ital Uil ///

about1O Patronato ITAL UIL, entidade assistencial italiana criada em 1952 sob iniciativa da UIL Unione Italiana del Lavoro, é hoje um dos principais “patronatos” italianos, institutos de tutela dos trabalhadores reconhecidos pelo governo italiano. O Patronato ITAL UIL está presente da Itália e em todos os Países do mundo onde vivem importantes comunidades de origem italiana e está particularmente radicado no Brasil, com escritórios nas principais capitais do País.

Graças a um convênio específico com o INSS brasileiro e um acordo com o Sindnapi Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, a ITAL UIL presta assistência hoje aos idosos e aposentados italianos e ítalo-descendentes não só perante o ente previdenciário italiano (INPS) mas também perante as instituições brasileira.

Em permanente conexão com as instituições italianas, incluindo os Consulados, a ITAL UIL se empenha em fornecer informações e a orientar os cidadãos italianos e brasileiros em relação a todos os serviços e os atendimentos da administração pública italiana.

Os nossos operadores são bilíngues, preparados e formados e, principalmente, ligados através de plataformas informáticas de última geração à rede da ITAL UIL na Itália e no exterior e, através dela, a todos os serviços oferecidos pela UIL nos mais diversos setores (assistência fiscal, defesa do consumidor, cooperação internacional, dentre outros)

Estamos a serviço da maior comunidade de italianos no mundo com a maior rede de serviços no Brasil a eles dedicada!

Fabio Porta Presidente Ital UIL Brasile