Search
Patronato Ital UIL

Reunião on-line entre os operadores do ‘Patronato’ Ital-UIL do Brasil

Dando continuidade ao trabalho de formação, em coordenação com todos os escritórios da Ital-Uil do Brasil, foi realizado nas últimas semanas um importante encontro do qual participaram operadores e operadoras dos escritórios brasileiros do ‘Patronato’.

O encontro foi aberto pelo presidente, Fábio Porta, que agradeceu a todos os funcionários e colaboradores do Ital-Uil pela perseverança e dedicação com que continuaram a trabalhar nesses longos meses marcados pela pandemia e pelas suas graves consequências, também na organização do trabalho e serviços relacionados.

Apesar da emergência ainda em andamento. O Ital-Uil do Brasil tem conseguido manter seus padrões qualitativos e quantitativos de atividade voltada principalmente para os italianos e seus descendentes residentes no país sul-americano.

Os principais serviços previdenciários dos últimos meses têm sido a campanha RED-EST para a verificação da renda, do direito aos benefícios da previdência social italiana e da certificação de existência em vida (CEV) dos aposentados do INPS no Brasil.

Em particular, a intervenção da coordenadora do ‘Patronato’ no Brasil, Daniela Dardi, centrou-se na prestação destes serviços que, após juntar-se aos agradecimentos do Presidente, quis esclarecer alguns pontos críticos e esclarecer alguns aspectos relativos ao bom desempenho do trabalho em nossos escritórios do Brasil.

As intervenções posteriores dos responsáveis dos escritórios brasileiros permitiram aprofundar os aspectos técnicos individuais do trabalho do ‘Patronato’ e, sobretudo, evidenciar o forte espírito de equipe aliado ao vínculo que há anos une todos os colaboradores da UIL no Brasil.

O encontro foi encerrado com um convite do Presidente a continuar o caminho traçado e a sensibilizar todos os compatriotas que se dirigem aos nossos escritórios sobre a importância de se inscreverem para participar nas próximas eleições dos Comites, honrando o direito e o dever dos italianos que advém do seu status de cidadãos residentes no exterior.