Patronato Ital-UIL NO MUNDO: Os serviços oferecidos a todos os cidadãos italianos Aposentadoria/Pensão

O ITAL-UIL está apto a indicar as melhores oportunidades e soluções para:

• verificação do direito às aposentadorias/pensões (idade, tempo de contribuição ou antecipada, invalidez, pensão por morte, aposentadoria/pensão em convenção internacional, aposentadoria/pensão complementar)
  • aposentadoria/pensão de guerra, aposentadoria/pensão por mérito
  • apresentação dos pedidos aos diferentes Institutos de Previdência e acompanhamento em todas as fases do contencioso administrativo, médico e legal; verificação dos valores em pagamento e eventualmente solicitação de pedidos de revisão, pedido de integração, suplementos e aumentos previsto pela Lei
  • preenchimento dos formulários para declaração de renda RED EST INPS e envio telemático ao INPS
  • assistência no preenchimento dos formulários para solicitação dos benefícios do INPS
  • assistência no preenchimento da prova de vida Extrato de Contribuição – O ITAL-UIL oferece serviços de:
  1. verificação das contribuições junto aos Institutos de Previdência ou às administrações de categoria de classe
  2. verificação e análise dos períodos de trabalho no exterior
  3. pedido de reconhecimento das contribuições não recolhidas e recuperação das mesmas
  4. pedido de retificação dos extratos de contribuição em caso de erro
  5. pedido para reconhecimento das contribuições figurativas por serviço militar, doença, maternidade, etc.
  6. pedido de reconhecimento das contribuições dos dependentes públicos
  7. pedido de reconhecimento dos períodos de contribuição específicos (graduação, trabalho no exterior, etc.)
  8. reconstituição em um único fundo de previdência de todos os extratos de contribuição
  9. pedido de autorização para as contribuições voluntárias, com preenchimento e verificação de documentação Benefícios de suporte à renda – O ITAL-UIL está também à disposição para fornecimento de informações gerais sobre o mundo do trabalho e para encaminhar os pedidos de seguro desemprego para os trabalhadores desempregados; pedidos de auxilio maternidade; pedidos de salário família a favor dos trabalhadores e aposentados/pensionistas.