Search
Patronato Ital UIL

O INPS Italiano confirma a campanha pela comprovação de vida dos aposentados residentes no exterior

Os 'Patronatos' italianos no Brasil reunidos em vídeo-conferência.
Os ‘Patronatos’ italianos no Brasil reunidos em vídeo-conferência.

O Instituto Nacional de Previdência italiano – INPS, apesar das repetidas e graves solicitações realizadas pelos patronatos, pelos parlamentares eleitos no exterior e pelo CGIE – Conselho Geral dos Italianos no Exterior, confirmou a campanha pela comprovação de existência de vida dos aposentados italianos residentes no exterior.

O nosso ‘patronato’, em acordo com os outros ‘patronatos’ que atuam no Brasil, expressou sua preocupação em relação a tal decisão, subscrevendo um documento – enviado aos nossos escritórios na Itália – no qual expressamos “uma forte preocupação frente aos perigos decorrentes com a realização da certificação neste período.

As pessoas mais expostas são, obviamente, os aposentados (prevalentemente idosos e na faixa de risco), mas perigos existem também para os próprios operadores dos ‘patronatos’ que precisam enfrentar um fluxo de assistidos incompatível com as normas de segurança que foram tempestivamente adotadas em cada escritório”.

Não obstante tais temores, e na esperança de que nosso alarme venha a ser adequadamente compreendido e aceito, nossos escritórios e nossos operadores continuarão – com todas as precauções necessárias e na plena observação dos protocolos anti-Covid19 decididos pela nossa matriz – a assegurar aos nossos assistidos todas as informações e a assistência necessária. Pedimos a todos paciência e bom senso, e aconselhamos a entrar em contato telefônico ou por e-mail com nossos escritórios para obter todas as informações sobre o assunto. <www.uil.org.br>.