HÁ 20 ANOS NASCIA NO BRASIL A NOVA ITAL-UIL

Passaram-se já 20 anos desde que, graças ao forte apoio da sede italiana e ao empenho de uma nova diretoria no Brasil, o Patronato ITAL-UIL decidia reorganizar-se e relançar seu trabalho no grande país sul americano.

A presidência da nova associação, entregue a Fabio Porta, começou exatamente no início deste novo século um caminho desafiador e ambicioso que, no correr de poucos anos, levou a ITAL do Brasil a afirmar-se como uma das principais estruturas do ‘patronato’ em todo o mundo. Um resultado obtido graças à confiança e ao apoio que a ‘casa mãe’ decidiu assegurar à nova associação constituída no Brasil mas, também, à capacidade e ao emprenho da presidência, da coordenação e dos operadores da ITAL-UIL do Brasil.

Hoje, não obstante as enormes dificuldades causadas pela dramática pandemia que atingiu todo o mundo e o Brasil, em particular, a ITALUIL não deixou, por um só dia, de acreditar e de continuar a apostar na importância da missão para garantir a todos os italianos e a seus descendentes uma rede de serviços capilares e adequada à grandiosidade da comunidade italiana do Brasil.

No curso destas semanas estamos ainda empenhados nas campanhas de comprovação da existência em vida e dos rendimentos dos beneficiários de pensões italianas. Continuaremos a fazê-lo, conjugando
as exigências da segurança sanitária com os direitos de nossos assistidos. Somos a ITALUIL do Brasil, hoje como há 20 anos.