Campanha Redest 2021

Dentre as principais tarefas dos institutos de ‘patronato’ italianos no mundo está aquela de ajudar o INPS (Instituto de Previdência Social italiano) na verificação das condições (principalmente relativas à renda) das pessoas que, no exterior, recebem uma aposentadoria italiana. É um trabalho importante e delicado que o ‘patronato’ ITAL-UIL desenvolve no Brasil e no mundo há anos com extrema seriedade e competência graças, também, à sua ampla rede de escritórios existentes em todo o País – a maior e mais
extensa.

No dia 11 de maio último teve início a “Campanha Redest 2021”, relativa ao ano base de 2020, para a informação de renda dos aposentados italianos residentes no exterior.

O procedimento realizado pela internet, à disposição dos ‘patronatos’, permitirá a transmissão dos documentos para fins de declaração de rendas aos que recebem benefícios ligados à renda.

Os formulários devem ser transmitidos eletronicamente ao INPS, na Itália, e os escritórios do ‘patronato’ ITAL-UIL estão prontos a prestar assistência gratuita no preenchimento e no consequente envio on-line dos formulários exigidos. Através desse serviço, as declarações serão transmitidas em tempo real, de forma rápida e pontual, para todos os aposentados que procurarem nossos escritórios.

Lembramos a todos os que recebem benefícios previdenciários concedidos pelo INPS residentes no Brasil que esse procedimento é obrigatório e que o não preenchimento e transmissão dos dados que comprovam a situação sobre a renda dos beneficiários e seu relativo direito à percepção dos benefícios previdenciários poderá implicar na suspensão e, posteriormente, também na eventual anulação da própria aposentadoria.