Search
Patronato Ital UIL

Adiado para Outubro o Início da Campanha do INPS para a Comprovação da Existência de Vida

Adiado para Outubro o Início da Campanha do INPS para a Comprovação da Existência de Vida
Funcionários da ITAL-UIL prontos para receber com toda a segurança os aposentados pelo INPS.

Vindo ao encontro do pedido dos patronatos italianos presentes no Brasil, o Instituto Nacional de Previdência da Itália (INPS) passou para os meses de outubro de 2020 / fevereiro de 2021 o período no qual serão realizadas, no exterior, as certificações anuais de existência de vida dos aposentados.

Todos os escritórios do patronato ITAL-UIL no Brasil estão, a partir de agora, à disposição de todos os aposentados pelo INPS e seus familiares para prestar as informações e assistência necessárias, como sempre, e de acordo com os procedimentos e cuidados exigidos pela emergência da Covid.

Os aposentados que precisam apresentar a certidão de existência em vida receberão do Citibank um formulário acompanhado de uma carta com as instruções para o preenchimento, o pedido de documentação comprobatória (fotocópia de um documento de identidade válido do aposentado, com foto) e instruções para entrar em contato com o serviço de assistência ao aposentado do Citibank.

O patronato ITAL-UIL está oficialmente autorizado pelo INPS para auxiliar os interessados na apresentação dessa importante documentação.