Prorrogada Para Agosto de 2020 A Comprovação De Vida Aos Aposentados do INPS

Ital UIL BrasilOs escritórios do Patronato ITAL-UIL do Brasil foram fechados ao público durante a quarentena decretada para proteger a saúde dos cidadãos devido à emergência coronavírus.

Estão fechados ao público mas sempre à disposição de todos os cidadãos que precisarem de seus serviços através de um número telefônico especial – (011) 9.8482-2199 – e de um endereço de e-mail específico – <urgenciaital@uil.org.br> Sempre em função da emergência coronavírus, o INPS – Instituto Nacional Italiano de Previdência – decidiu adiar por alguns meses a comprovação de existência em vida dos beneficiários de benefícios italianos.

As cartas do INPS deverão chegar na casa dos interessados e a comprovação de vida será realizada a partir do mês de agosto de 2020.

Os escritórios do Patronato ITAL-UIL de todo o Brasil estarão sempre prontos a transmitir por via informática a certificação ao INPS. Lembramos a todos que trata-se de uma medida muito importante para continuar a receber com regularidade a aposentadoria no exterior. Os escritórios da ITAL-UIL estão presentes agora em São Paulo, São Caetano do Sul (SP), Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza (<www.uil.org.br>). Ficamos à vossa disposição para tudo o que concerne aos nossos tradicionais serviços, particularmente de aposentadorias, assistência e cidadania.