Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

NEWSLETTER PATRONATO ITAL UIL BRASIL

OUTUBRO - 2020
Facebook Patronato Ital UILPatronato Ital UILPatronato Ital UIL

Fabio PortaSe no Brasil tudo começa depois do carnaval, na Itália esse divisor de águas é assinalado pela conclusão das férias de verão e pela abertura das escolas, em setembro. O outono é tradicionalmente o período quando as coisas acontecem: política, economia e - neste ano - a grande preocupação pela possível nova onda de contágios causados pelo Covid19.

No que diz respeito à política, as consequências do voto em sete regiões italianas e sobre o referendo constitucional confirmativo poderiam reforçar ou desestabilizar a atual aliança de governo fundamentada sobre o acordo entre o Partido Democrático e o Movimento 5 Estrelas.

Luzes e sombras se adensam também sobre as perspectivas da economia italiana, às voltas com uma recessão de 10% do PIB e na espera de receber os quase 200 bilhões do “Recovery Fund” (fundo extraordinário europeu) previsto para 2021... Saiba Mais > > >

A UNIÃO ITALIANA NO MUNDO DO BRASIL É PARCEIRA DO PROJETO TEATRAL "LONTANO LONTANO"

A União Italiana no Mundo do Brasil é Parceira do Projeto Teatral "Lontano Lontano"Continuando seu grande trabalho de valorização e divulgação da cultura italiana no mundo, a UIM do Brasil apoiou a apresentação, ao Ministério das Relações Exteriores italiano, do projeto cultural "Lontano Lontano", produzido pela "Dionisio Produzioni', de Davide Paganini, jovem e reconhecido ator e diretor italiano.

O projeto se insere no programa "Viver à italiana no palco" e pretende discorrer sobre a cultura italiana e nosso País promovendo nossa melhor tradição.

Não se trata apenas de 'recitar' a nossa história, mas também de acompanhá-la com os "sons" e as "cores" de nossa língua. A narrativa, ambientada na Gênova dos anos 60, tem como fundo e 'coluna sonora' os cantautores da famosa escola genovesa Gino Paoli, Fabrizio De Andrè, Luigi Tenco... Saiba Mais > > >

A DIRETORA GERAL DA ITAL-UIL, MARIA CANDIDA IMBURGIA, NOMEADA MEMBRO DO CGIE

A Diretora Geral Da Ital-UIL, Maria Candida Imburgia, Nomeada Membro do CGIEPor indicação do Secretário Geral da UIL e através de decreto do Presidente do Conselho de Ministros, a diretora Geral da ITAL-UIL, Maria Candida Imburgia, foi nomeada membro do Conselho Geral dos Italianos no Exterior.

Trata-se de um importante reconhecimento ao trabalho sério e competente que há alguns anos a Diretora Geral de nosso patronato está realizando na Itália e no exterior para tornar nossa entidade sempre mais atualizada e preparada para os grandes desafios apresentados pela nossa sociedade.

Maria Candida Imburgia substituirá Anna Ginanneschi, à qual vão os agradecimentos da ITAL-UIL do Brasil pelo importante trabalho desenvolvido dentro do CGIE, mas também pelo profissionalismo pelo qual continua a ser um ponto de referência insubstituível, sobretudo para as sedes no exterior do patronato... Saiba Mais > > >