Eleições do COMITES: Ital UIL a trabalho por uma participação ampla e consciente

Em todo o mundo vota-se para renovar os Comitês e o CGIE, órgãos representativos de nossas comunidades no exterior. O ‘patronato’ ITAL-UIL está empenhado em promover uma maior participação para que essas importantes ferramentas da democracia sejam legitimadas pelo voto do maior número de eleitores entre os italianos inscritos no Aire, o registo dos residentes no exterior.

O “Sistema Itália”, do qual também o nosso ‘patronato’ faz parte, juntamente com todas as entidades públicas e privadas que de diferentes formas constituem a espinha dorsal de uma grande rede presente no território brasileiro e em todo o mundo, precisa interagir de forma proveitosa com as estruturas eleitas democraticamente pelos italianos residentes no exterior: os Comitês dos Italianos no Exterior e o Conselho Geral dos Italianos no Exterior (do qual o ITAL faz parte oficialmente com sua representante, a Diretora Maria Candida Imburgia) podem, de fato, não ser apenas interlocutores privilegiados dos italianos perante as autoridades, mas também sujeitos fundamentais para contribuir para a proteção dos interesses dos nossos concidadãos que vivem fora da Itália.

Participar nas próximas eleições do Comites é, portanto, um direito, mas também um dever cívico a ser exercido com sentido de responsabilidade.

Aqui estão as listas apresentadas nas circunscrições consulares brasileiras que possuem candidatos afinados com a nossa organização:

Fonte: